Por que as empresas estão utilizando vídeos em suas campanhas de Marketing?

Atualizado: 14 de Out de 2019




Dentro da internet, onde há anúncios para todo lado, muitas empresas criando conteúdos incríveis nas redes sociais e os seus concorrentes investindo milhões em Marketing Digital precisa existir uma maneira de se destacar, mas como fazer isso?

Se você analisar o comportamento do consumidor, você já encontra a resposta! O Youtube se tornou a segunda maior ferramenta de pesquisa, perdendo somente para o Google. E adivinha? No Youtube toda a comunicação é realizada através de produções audiovisuais. Uma das redes sociais no qual o público passa a maior parte do tempo é o Story do Instagram, que por incrível que pareça também é focado na produção de conteúdo em vídeos.

Nesse momento, você deve estar se perguntando “Ok, mas como o vídeo pode fazer com que um simples usuário da internet torne-se consumidor do meu produto”. Bom, existem pesquisas para sustentar o argumento de que o vídeo está dominando o mundo, uma delas diz o seguinte: Um vídeo no site de uma empresa ou em uma página de destino de compra aumenta as conversões em até 75%. Ou seja, são muito mais eficientes do que qualquer outra estratégia que você venha criar!

Portanto, agora veja algumas produções de vídeos que têm se destacado no marketing digital e o que eles podem trazer de resultados para a sua empresa, veja só!


Os famosos “nuggets”

Provavelmente, enquanto estava rolando o dedo pelo seu feed do Instagram viu algum influenciador digital postando um vídeo “nugget”, mas por não ter familiaridade com este termo, não saiba do que se trata. Então, vamos a explicação.

Os “Nuggets” são trechos de vídeos, utilizados para divulgar um conteúdo mais robusto e que em sua maioria carrega uma legenda. Qual a intenção destes vídeos? Simples, pegar um trecho bastante marcante que gere curiosidade o suficiente em seu seguidor para que ele consuma o seu conteúdo completo e, consequentemente, engaje cada vez mais com o seu perfil ou marca.

Além disso, a ideia de ter legenda é muito importante, uma vez que muitos usuários utilizam o Instagram em momentos no qual estão impossibilitados de ativar o som do seu dispositivo móvel, como em filas de espera, durante a aula e etc. Por isso, as legendas facilitam que o conteúdo seja consumido até mesmo nestes momentos pontuais.


Depoimentos

Bom, depoimento de clientes e consumidores que solucionaram um problema por conta do seu produto e saíram da compra completamente satisfeitos, são as melhores provas sociais existentes. Porém, depoimentos escritos não trazem tanta confiança quanto você produzir um vídeo sobre esse tema.

Afinal de contas, depoimentos escritos podem ser desenvolvidos por qualquer pessoa e não existe nenhuma confirmação de que ele é verídico. Portanto, o vídeo resolve esse gap de comunicação entre marcas e consumidores de forma bastante eficiente.

Isso porque, melhor do que uma marca elogia a si mesmo é um cliente demonstrar o quanto a marca realmente é muito boa.


Lives/Webinares

Você já ouviu falar sobre o Primo Rico? Ele é dono de um banco de investimento e ensina educação financeira na internet, o que podemos dizer que isso o torna um influenciador digital. Em alguns períodos do ano, o Thiago Nigro, que tem como codinome Primo Rico, produz 21 dias de Live às 05h da manhã. Pode parecer loucura, mas ele coloca mais de 20 mil pessoas online NESSE HORÁRIO em suas lives.

Sabe por quê? Porque através de lives e webinares você consegue entregar um conteúdo muito mais robusto, completo, gratuito e exclusivo. Ou seja, ou a pessoa participa e adquire conhecimento através dessa oportunidade gratuita ou ela nunca mais verá isso. Exatamente por isso, que as pessoas participam. Se tratando de Webinares ainda, a estratégia pode ser ainda melhor, porque para participar de um Webinar é necessário que os usuários deixem seus respectivos e-mails e ter o contato dessas pessoas, significa que elas viraram leads ou pessoas que possivelmente comprariam de você.

Até mais!


Carlos Borges

CEO Agência New Marketing

0 visualização

© 2019 por Carlos Borges. Design by Agência New